O que é vistoria cautelar veicular e porque é tão importante.

Ao comprar um carro seminovo é preciso passar por uma série de trâmites para garantir que a sua procedência é válida e averiguar se você não está saindo no prejuízo. Entre os procedimentos necessários para fazer essa verificação está a vistoria cautelar — que, como sugere o nome, trata-se de analisar com cautela as características do veículo. …

O que é vistoria cautelar veicular e porque é tão importante. Leia mais »

Fique atento aos itens obrigatórios para vistoria.

Existem vários itens obrigatórios para a vistoria, sendo importante ter conhecimento a partir do momento que decide transferir o seu carro. Vamos ver quais são os itens obrigatórios para vistoria: Os para-choques dianteiros e traseiros. Se você tiver um caminhão, os protetores das rodas traseiras são verificados. Espelhos retrovisores, internos e externos. O limpador de …

Fique atento aos itens obrigatórios para vistoria. Leia mais »

Cinto de segurança para cachorro é lei? Saiba como usar.

Para acostumar seu pet a usar o cinto de segurança para cachorro, comece dando pequenas voltas no quarteirão até que ele esteja totalmente adaptado. Assim você garante viagens seguras e tranquilas para todos! O cinto de segurança para cachorro não é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro, mas é uma medida que preza pela segurança …

Cinto de segurança para cachorro é lei? Saiba como usar. Leia mais »

Levar cachorro solto no carro dá multa? Saiba como transportar seu pet com segurança

Uma das cenas mais agradáveis do trânsito é olhar para o lado e ver um cachorro tomando vento com a cabeça para fora da janela, muitas vezes solto e no colo do motorista. Entretanto, toda essa “fofura” pode render uma bela multa ao condutor. Levar os pets (cães e gatos) para passear e viajar de …

Levar cachorro solto no carro dá multa? Saiba como transportar seu pet com segurança Leia mais »